quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Verdadeiramente Livre

Algo de suprema importância na vida é sermos capazes, a qualquer momento, de sacrificar o que somos para sermos aquilo que podemos vir a ser.

Para ser verdadeiramente livre é requerido que você faça aquilo que de um modo geral as pessoas evitam fazer: pensar por si mesmas. Aqueles que não investem tempo e esforço em buscar sinceramente a verdade, tornam-se vulneráveis à tirania e ao abuso.

Uma vida de qualidade requer um esforço na busca da qualidade mediante o esforço próprio em pensar, raciocinar e agir com integridade. Não existem substitutos ou atalhos para isso. Uma vida com Deus, em sincero esforço e compromisso, traz os frutos da alegria. Ignorar princípios estabelecidos por Deus, e mais a ausência de esforço, e a alienação, trazem frustração e desencorajamento.

A verdadeira liberdade não consiste em ser livre “de”, mas livre “para” – livre para realizar, para pensar, para fazer uma diferença. Na próxima vez que alguém lhe oferecer algum tipo de realização sem esforço e sem compromisso, pense imediatamente no absurdo de tal proposta. Aprenda com as outras pessoas, mas não permita que elas pensem por você. Esse é um trabalho exclusivamente seu, e a recompensa será também toda sua.

Nenhum comentário: