sexta-feira, 24 de outubro de 2008

DEUS CHEGA ATRASADO?
“Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação” (2º Coríntios 6.2).Por que será que quando esperamos a intervenção deDeus em situações difíceis, Ele demora tanto para agir? Será que a hora H de Deus é para nós a hora Z? Será que Deus tem prazer em nos ver sofrer?Certo pregador falando sobre o tempo de Deus disse: “A esperança é filha do atraso”.Essa é uma verdade que custamos a entender.Tudo que chega na hora não precisamos esperar, mas esperamos o que sabemos que virá, mesmoque não venha no tempo que desejamos.Deus nos faz esperar porque é assim que Ele nos ensina a dominar um dos maiores inimigos do ser humano: a ansiedade.Além disso, o tempo de espera por Deus revela adiferença entre crentes e incrédulos. O crente na espera se aproxima de Deus e fala com Ele, o incrédulo se afasta de Deus e fala contra Ele. É por esta razão que o profeta Isaías disse: “...os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias,correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Isaias 40.31)Se você está esperando a intervenção de Deus em algumaspecto da sua vida, saiba que Ele não o atenderá como em um restaurante “Self-service”.Todavia, na espera por Deus encha seu coração deste conselho da Palavra d’Ele que diz: “...a tua causa está diante d’Ele;por isso, espera n’Ele” (Jó 35.14). Esperar por Deus é esperar n’Ele isto implica em nãoapresentar data, hora e o que fazer, mas aguardarpacientemente e com confiança o tempo d’Ele.Um homem que aprendeu a esperar no Senhor disse:“Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado...” (Salmo 25.3). Deus lhe dê a coragem necessária para esperar confiantemente n’Ele.

Nenhum comentário: