quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Oração do agradecimento

Senhor Deus,dono do tempo e da eternidade,Teu é o hoje e o amanhã,o passado eo futuro. Ao acabarmais um dia,quero Tedizer obrigadopor tudo aquiloque recebide Ti. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol,pela alegria e pela dor,pelo o que foi possívele pelo o que não foi. Ofereço-Te tudoo que fiz, o trabalho que pude realizar,as coisas que passarampelas minhas mãose o que com elaspude construir. Apresento-Teas pessoas amigas, as amizades novas e os antigos amores. Os que estão perto de mime aqueles que pude ajudar,as com quem compartilheia vida, o trabalho,a dor e a alegria. Mas também, Senhor,hoje quero Te pedir perdão.Perdão pelo tempo perdido,pelo dinheiro mal gasto,pela palavra inútil e o amordesperdiçado. Perdão pelas obras vazias e Pelo trabalho mal feito,perdão por viversem entusiasmo. Também pela oração que aos poucos fui adiandoe que agora venho apresentar-Te,por todos meus olvidos, descuidos e silêncios,novamente Te peço perdão. Que os próximos dias sejam sempreabençoados. Paro a minha vidadiante do calendário e te apresento meus dias,que somente Tu sabesse chegarei a vivê-los. Hoje, Te peço para mim,meus parentes e amigos, a paz e a alegria,a fortaleza e a prudência,a lucidez e a sabedoria. Queroviver cada diacom otimismo e bondade,levando a toda parteum coração cheio decompreensão e paz. Fecha meus ouvidosa toda falsidadee meus lábiosa palavras mentirosas,egoístas ou quemagoem. Abre sim,meu ser atudo o queé bom. Que meu espíritoseja repletosomente de bênçãospara que as derramepor onde passar. Senhor,a meus amigos que lêemesta mensagem,enche-os de Sabedoria,Paz e Amor. E que nossa amizadedure para sempre em nossos corações. Enche-me, também,de bondade e alegriapara que todas as pessoasque eu encontrar no meu caminhopossam descobrir em mimum pouquinho de Ti. Dá-nos sempre dias felizes,e ensina-nos a repartir felicidade. Amém

Nenhum comentário: