sábado, 15 de novembro de 2008

Tristeza e Lamento
A minha alma se consome de tristeza;fortalece-me conforme a Tua promessa”.(Salmo 119.28).Tenho vivido uma crise que se fosse mais novo e com menos experiência com Deus, certamente estaria experimentando as oportunidades que o mundo oferece aos insatisfeitos. Meu primeiro lamento é que faz muito tempo que não ouço um sermão que confronte alguma coisa em minha vida ou que me anime e estimule neste silencioso serviço de fazer devocionais. Sinto uma ausência nunca experimentada com relação a coisas que direcione a escrever algo que aprendi através de outros.Até as transformações ocorridas pelo novo nascimento de novos crentes, nestes últimos anos não tenho visto mais.Eu já perguntei onde foram parar aqueles evangelistas que entravam na vida das pessoas e viravam famílias inteiras comseus sermões bíblicos. O que aconteceu com aquela profunda tristeza pelo pecado cometido, que era acompanhada por um arrependimento doloroso e uma mudança radical, na qual Deus, através de Seu Filho, Jesus Cristo se tornava o centro da existência do arrependido.As mensagens puramente evangelísticas, foram substituídas pelos ensinos de vivencia na pós-modernidade.É como se o tempo tivesse se tornado em um deus, estabelecendo assim, qual a maneira que os cristãos devem viver e pensar. Em sua história a igreja já viveu muitas situações de apatia,mas logo em seguida surgia um reavivamento que mudavaa nação na qual ele ocorria.Recebi um e-mail dizendo que nós precisávamos orar, porque a nossa constituição tem espaço que pode dar oportunidade de silenciar os cristãos, proibir evangelizações, reuniões públicas e mais uma série de coisas. Foi um e-mail temeroso pela possibilidade de nos colocarproibições dolorosas. Mas eu pergunto:Será que ainda é possível provocar dor na igreja atualque vive tão impregnada no mundo? Eu li o e-mail, mas depois do domingo passado passei a pedira Deus uma “prensa” do mundo nos cristãos do nosso país.A comodidade do nosso dia-a-dia arrancou de nossa mente o valor precioso do evangelho e os nossos cultos setransformaram em comédia musicalizada.Hoje não escrevi uma devocional, mas sim um lamento pessoal. Uma tristeza de quem vive dentro de uma ausência de Deus na vida da comunidade. Uma tristeza pelos novos valores sem Deus, sem reverênciae sem temor ao Nome do Senhor Jesus. Que saudade da cruz e da reverência ao amor imorredouro de Deus por nós. Que Deus nos console com sua manifestação repentina.Fortalece-me pelo fato de não poder haver tristeza que possa separar-nos da presença do Senhor Jesus em nossas vidas.

Nenhum comentário: