sábado, 29 de março de 2008

Folha Amassada
Quando criança, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva á menor provação.Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.Um dia, meu professor me viu pedindo desculpa, depois de um explosão de raiva, e entregou-me um afolha de papel lisa e me disse: Amasse-a!Com medo, obedeci e fiz com ela um abolinha._ Agora, deixe-a como estava antes.Voltou a dizer-meòbvio que não pude deixa-la como antes.Por mais que tentasse, o paepl continuava cheio de pregas.O professor disse então:_ O coração das pessoas é como esse papel.A impressão que nele deixamos será taõ difícil de apagar como esses amassados.Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente.Quando sinto vontade de estourar, lembro daquele papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível apagar. Quando magoamos alguém com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas é tarde demais.Alguém já disse, certa vez_Fale somente quando suas palavras possam ser tão suaves como o silêncio.Mas não deixe de falar, por medo da reação do outro.Acredite, principalmente em seus sentimentos!"Seremos sempre responsáveis pelos nossos atos- nunca se esqueça"

Nenhum comentário: