sexta-feira, 28 de março de 2008

Quem Segura o Cálice???

Você foi chamado a experimentar algum cálice amargo de dor ou perda? Está tentando a afastá-lo de si? Talvez você esteja se perguntando: Será que Deus está nessa situação? Se é assim, lembre-se da experiência tenebrosa e angustiante de Jesus e de seu exemplo na noite em que foi traído.Nunca devemos nos esquecer de que Jesus era Deus-Homem, com as duas naturezas, a divina e a humana. Portanto, ele sentiu de antemão o horror da agonia da crucificação e a dura prova de ver os pecados do mundo acumulados sobre sua alma sem pecado.E, o pior de tudo, ele estremeceu com a idéia de ser abandonado pelo seu Pai celestial. Por isso implorou:"Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice" (Mateus 26:39). Todavia, depois disso ele disse em submissão confiante: "Acaso não haverei de beber o cálice que o Pai me deu?" (João 18:11). Ele sabia que a mão que seguraria o cálice nos seus lábios, para a nossa redenção, não seria a mão de Judas nem de Caifás ou Pilatos.Seria a mão de seu Pai amoroso, com a intenção de redimir nossa raça humana perdida.Maravilhados com o mistério de tal amor, tomamos nossa posição no Calvário.Cremos que qualquer cálice que bebermos estará sendo seguro aos nossos lábios pelo Pai de amor e sabedoria insondáveis. Nossa oração é de submissão confiante, porque cremos que mesmo o cálice mais amargo da vida está nas mãos do Pai celestial.Aprendemos a lição da confiança na escola da provação.

Nenhum comentário: