quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Pai das Misericórdias (Wilson Sarli)
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação(2º Coríntios 1:3)Aconselho você a se tornar usuário diário e constante das misericórdias de Deus, porque Ele é o Pai das misericórdias que jorram como catadupas do Seu trono, estando hoje e sempre à nossa disposição se as quisermos. Elas "são a causa de não sermos consumidos".A dor, o sofrimento, a agonia de alma e as lamentações de muitos dos servos de Deus do passado e o seu posterior arrependimento, "chegam até nós, vindas dos tempos idos, mostrando-nos que então, como agora, o homem necessitava da perdoadora misericórdia de Deus.Isto nos ensina que, ao passo que Ele é o punidor do crime, compadece-Se e perdoa o pecador arrependido" (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 12).Achegue-se a Deus, pois, com humildade. Achegue-se coberto pelo sangue de Cristo, sem timidez, envolto em Sua justiça.Prostre-se diante dEle.Peça-Lhe perdão e misericórdia. Faça isso uma vez, duas vezes, o dia todo, a vida toda. Torne-se habitual usuário das misericórdias de Deus. Elas nunca se acabam. São eternas. Deus tem prazer nisso.Se você se sente deprimido por causa da consciência queo acusa, peça as misericórdias de Deus. Se você está inconformado por causa de pecados que não consegue vencer, peça as misericórdias de Deus. Se você é dependente de drogas e está lutando para vencer esse fantasma do mundo moderno, peça as misericórdias de Deus. Se você está doente, peça as misericórdias de Deus. É bem possível que Ele lhe dê a cura, se for para o seu bem e para o Seu louvor.Mas, se isso não acontecer, não desanime, porque com toda a certeza, Ele, como Médico dos médicos, o assistirá na hora do sofrimento, dando-lhe alívio, conforto e esperança. "A Minha graça te basta" (2º Coríntios 12:9).Se você é adúltero ou adúltera, e quer deixar o pecado e ter paz interior, peça as misericórdias de Deus. Se você tem sido desonesto e, à semelhança de Zaqueu, quer se arrepender e abandonar esse pecado, peça as misericórdias de Deus.Seja qual for a situação, não desanime.Há cura!Há perdão!Peça as misericórdias de Deus agora mesmo, porqueEle "é Deus de toda a consolação" e ouvirá seu pedido."Pode ser que as suas humildes súplicas sejam bem acolhidas pelo Senhor, e cada um se converta do seu mau caminho". (Jeremias 36:7).

Nenhum comentário: