quarta-feira, 30 de abril de 2008

O valor de uma hora
Um menino com voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao paiquando este retorna do trabalho:- Pai, quanto o sr. ganha por hora?O pai num gesto severo responde:- Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe. Não amole, estoucansado!Mas o filho insiste:- Mas papai, por favor, diga quanto o sr. ganha por hora.A reação do pai foi menos severa e respondeu:- Três reais por hora.- Então papai, o sr. poderia me emprestar um real?O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade respondeu:- Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir enão me amole mais, menino aproveitador!Já era noite quando o pai começou a pensar no que havia acontecido esentiu-se culpado. Talvez quem sabe o filho precisasse comprar algo.Querendo descarregar sua consciência doída, foi até o quarto do filho eem voz baixa, perguntou:- Filho, você está dormindo?- Não papai - respondeu sonolento o menino.- Olha, aqui está o dinheiro que você me pediu. Um real.- Muito obrigado papai! - Disse o filho, levantando-se e retirando maisdois reais de uma caixinha que estava sob a cama.- Agora já completei, papai! Tenho três reais. Poderia me vender umahora do seu tempo?" Dedique mais o seu tempo aos seus amigos e a sua familia, eles precisam de você, do seu sorriso, do seu abraço e do seu carinho. Aproveite esse tempo, pois o tempo perdido, jamais é recuperado".

Nenhum comentário: