quinta-feira, 24 de abril de 2008

O Segredo Para Ser Feliz
Há muitos e muitos anos, vivia na India um sábio, de quem se diziaque guardava em um cofre encantado, um grande segredo, que o fazia servencedor em todos os aspectos da vida, e por isso se considerava o homemmais feliz do mundo.Muitos reis, com inveja, ofereceram a ele poder e dinheiro pelocofre, e até tentaram roubá-lo, mas em vão. Quanto mais eles queriam ocofre, mais infelizes se tornavam, pois a inveja não os deixava viver. Assimos anos foram-se passando, e o sábio era cada dia mais feliz.Um dia, um menino chegou até o sábio e disse-lhe: - Tambémgostaria de ser sábio como o senhor. Por que não me ensinas o que devo fazerpara conseguir a felicidade?O sábio, ao ver a simplicidade e pureza do menino, disse-lhe: - Eu vou teensinar o segredo da felicidade. Venha comigo e preste bastante atenção. Naverdade, são dois os cofres onde guardo o segredo para ser feliz. O nome doscofres são mente e coração, e o grande segredo, não é nada mais nada menosdo que uma série de passos que você deve seguir por toda a a vida.. O primeiro passo é saber que existe a PRESENÇA DE DEUS em todas ascoisas da vida; portanto deves amá-lO e dar graças a Ele, por tudo o quetens.O segundo passo é que deves amar a ti mesmo, e todos os dias, aolevantar e ao deitar, deves afirmar: eu sou importante, eu sou capaz, eutenho valor, eu sou inteligente, eu sou carinhoso, eu espero muito de mim, enão há obstáculo que eu não possa vencer. Isto se chama AUTO ESTIMA.Terceiro passo - Você deve pôr em prática todas as suasafirmações. Por exemplo, se você se acha inteligente, deve agir cominteligência; se você crê que é capaz, faça o que se propôs fazer. Se vocêainda não estabeleceu metas em sua vida, trate de estabelecê-las e lute porelas, até conseguir atingi-las. Este passo se chama MOTIVAÇÃO. O quarto passo consiste em NÃO TER INVEJA DE NINGUÉM, seja peloque os outros possuam, ou pelo que são. Eles já alcançaram a sua meta.Agora, lute você por alcançar a sua.O quinto passo é que não deves GUARDAR RANCOR em seu coração,contra ninguém. Este sentimento não te fará feliz. Deixe que as leis de Deusfaçam justiça. PERDOE E ESQUEÇA.Sexto Passo. Não deves pegar o que não é seu. Lembre-se que deacordo com as leis da natureza, amanhã será tirado de você algo de maiorvalor.O sétimo passo é: NÃO MALTRATES A NINGUÉM. Todos os seres criadostem direito ao respeito, amor e carinho.E por último... acorde sempre com um sorriso nos lábios, observeao teu redor e descubra o lado bom e bonito de cada coisa. Pense em quãoafortunado você é, em ter tudo o que tens, e ajude ao próximo, sem esperarrecompensa. Olhe as pessoas e descubra nelas qualidades, e dê também a elaso segredo para serem vencedoras, porque só assim todos poderemos ser MUITOFELIZES!!!

Nenhum comentário: