sexta-feira, 30 de maio de 2008

Almofadas no Chão
Por mais que os anos lhe pareçam pesos, há mais em sua bagagem: você nunca se esquecerá de uma caixa cheia de brinquedos.
Ainda que sua alegria de hoje não seja a mesma dos primeiros anos, jamais será possível esquecer como era sorrir sem medo de ser feliz.
Ainda que muitos amores entrem e saiam de sua vida, as lembranças do primeiro amor nunca vão se apagar de sua memória.
Depois de alguns fracassos, talvez hoje você acredite que é difícil alcançar o sucesso, mas para sempre relembrará o orgulho que sentiu de si mesmo quando recebeu seu primeiro diploma.
Se, hoje, pouco ou nada o surpreende, por certo nunca esquecerá a surpresa e o prazer que sentiu quando descobriu que Papai Noel era o seu papai.
Se, hoje, em dias de lazer, em praias ou campos, você se policía todo o tempo para não sentir-se ridículo, é bem nesses dias que você recorda como já foi gostoso andar sem roupas, inocentemente, e sem sentir vergonha.
Por mais que o tempo passe, você é uma criança e sempre será. Agora você está aí, crescido, sofrido, cheio de boas e de más experiências, de vivências que o ajudam a prosseguir, mas, lá no fundo, bem no fundo, você sabe que o alguém que mais tinha a lhe ensinar era a criança que você mandou ficar quieta, comportada, sentada lá num cantinho, não podendo abrir a boca sem pedir licença. Seja qual for a sua idade, isso pouco importa à sua criança.
É só chamar e ela se aproximará. Chame-a! Ria com ela! Brinque com ela! Não se importe com o que os outros possam pensar, pois eles também são crianças e sempre serão. Ande sem medo de cair. Para crianças, Deus coloca almofadas no chão.

Nenhum comentário: