sexta-feira, 30 de maio de 2008

Comunicação

Para ser ouvido, fale. Para ser compreendido, exponha claramente suas idéias. Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a auto-realização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa.
Nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo: "status" é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem, com a finalidade de mostrar, para gente de quem você não gosta, uma pessoa que você não é.
Nada tem graça se não for bom para o seu corpo, leve para o seu espírito e agradável para o seu coração.
Cuide de ter saúde, energia, paciência e determinação para continuar tentando quantas vezes forem necessárias. Mas, ao perceber que já fez tudo o que pôde ou até mesmo um pouco além, mude de alvo para não se tornar, em vez de um vitorioso, apenas mais um teimoso.
Para poder recomeçar sempre, perdoe-se pelos fracassos e erros que cometer, aprenda com eles e, a partir deles, programe suas próximas ações. Nunca se deixe iludir achando que será possível fazer tudo num dia só ou fazer apenas quando tiver todos os recursos: tal dia nunca virá.
Para manter-se motivado, sonhe. Para realizar, planeje, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, porque são pequenas gotas d`água que fazem todo grande oceano.

Nenhum comentário: