sexta-feira, 30 de maio de 2008

A panela e o urso

Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. Com seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida que o conduziu a um acampamento de caçadores... Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou uma grande panela de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e começou a devorar tudo que ali tinha... Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da panela... O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida... Começou a urrar muito alto.
E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo... E quanto mais dor sentia, mais tinha a sensação de perda do alimento e mais apertava a panela quente contra o corpo. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore , segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que acabou morrendo.
Em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes... Temos medo de abandoná-las e apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos. Portanto tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder. Solte a panela!

Nenhum comentário: