sexta-feira, 30 de maio de 2008

O menino e a borboleta

Certo dia, no jardim de sua casa, uma menina brincava com seu amiguinho. Este amiguinho que adorava fazer travessuras, tinha em suas mãos uma borboleta. Eles brincavam com a borboletinha, quando do outro lado do jardim, avistaram o homem, que ra conhecido como sábio, pois sempre tinha uma resposta correta para cada situação da vida. O menino, com um sorriso malicioso, disse pra sua amiguinha:
- Hoje eu pego esse sábio. Está vendo aquela borboleta? Eu vou deixá-la na minha mão e perguntar pra ele se a bichinha está viva ou morta. Se ele disse que está viva eu aperto a mão e ela morre. Se ele disser que está morta, então eu abro a mão e ela sai voando. Ele vai errar de qualquer jeito.
E assim o fez, chegou perto do sábio e perguntou:
- Senhor sábio, a borboleta que eu seguro está viva ou morta?
E o sábio respondeu:
- Isso só depende de você. A vida dela está em suas mãos! Você pode esmagá-la ou simplesmente deixá-la voar! Assim como a felicidade.

Nenhum comentário: