sexta-feira, 30 de maio de 2008

lugar certo

O dia havia apenas amanhecido e o agricultor solitário já estava capinando a lavoura... Aquele seria, como outros tantos, um dia de trabalhos árduos de sol a sol... E ele pensava como era difícil a sua luta diária para sustentar a família.
De repente ao longe avistou um ônibus e Imediatamente pensou: - Vida boa deve ser a daquele motorista de ônibus;Trabalha sentado, e sem muito esforço conduz confortavelmente muita gente a vários destinos...
Todavia, o motorista pensava ao ser ultrapassado por umautomóvel de passeio: - Vida boa mesmo deve ser a desse executivo, dirigindo um carrão de luxo! Não tem patrão para lhe cobrar horários nem tem que passar dias na estrada como eu, longe de casa e da família.
Por sua vez, o executivo pensava em como era difícil a sua correria diária... As preocupações com os negócios, as viagens longas, as reuniões intermináveis, e outras tantas coisas para resolver... Mergulhado em seus pensamentos, olhou para o céu e avistou um avião que cruzava os ares, e disse: - Vida boa é a de piloto de avião.Conhece o mundo inteiro de graça,não precisa enfrentar esse trânsito infernal e o salário é compensador...
Mas dentro da cabine da aeronave estava um homem a pensar nos seus próprios problemas: - Como é dura a vida que eu levo... Semanas longe da família, dos amigos... isso sem falar na preocupação com a vida de centenas de pessoas que carrego todo dia...
Nesse instante, um ponto escuro no solo lhe chamou atenção... Observou atentamente e percebeu que era um homem trabalhando na lavoura. E exclamou para si mesmo: - Ah como eu gostaria de estar no lugar daquele homem, trabalhando tranqüilamente em meio à vegetação e ouvindo o canto dos pássaros, sem maiores preocupações! E ao final do dia voltar para casa, abraçar a esposa e os filhos, jantar e repousar serenamente ao lado daqueles que tanto amo... Isso sim é que é vida boa!
Deus sabe qual é o melhor lugar para cada um de seus filhos, do que necessitamos para evoluir e que lições devemos aprender.
Por essa razão todos estamos no lugar correto, com as pessoas certas, e na profissão adequada. ..Viver é um grande desafio à inteligência humana e à capacidade do homem de florescer no lugar exato em que foi plantado.

Nenhum comentário: