sexta-feira, 30 de maio de 2008

Prece Árabe
Deus, não permita que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos ferozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos. Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade. Se me deres a força, não me tires a lucidez. Se me for dado prosperar, não permita que eu perca a humildade, conservando apenas o orgulho da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior rigor do que a mim mesmo. Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido, e nem desesperado, quando sentir minhas derrotas.
Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior. Faça com que eu sinta que o perdão seja a maior força humana, e que a vingança, ao contrário, é prova de fraqueza. Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança. Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
E, finalmente, Senhor: se, por ventura, em algum momento, eu Te esquecer, te rogo mesmo assim que nunca Te esqueças de mim!

Nenhum comentário: